Guiñazú finalmente revelou por que só treinava de casaco
O ex-jogador Pablo Horácio Guiñazú brilhou com a camisa do Internacional no século XXI. O argentino foi multicampeão durante o período no Beira-Rio e virou um dos maiores ídolos da história do Colorado. O profissional, inclusive, não chama a atenção somente dentro dos gramados. Ele era uma peça que se destacava principalmente nos treinamentos com o restante da delegação.
O principal chamativo em torno do ex-atleta era o fato de que treinava vestindo agasalhos, mesmo em altas temperaturas. A partir disso, Guiñazú foi questionado sobre o tema em entrevista ao canal ”Bora Falar de Inter”, no Youtube. O ex-jogador abriu o jogo para explicar o motivo de utilizar a vestimenta.
“Desde pequeno eu sempre botei um casaco ou moletom para treinar. Dava aquele suador e fui me acostumado. Era uma coisa também para acostumar a mente e me preparar. Sendo volante, você corre para todos os lados, o ar para de vir, você cansa”, revelou o ídolo do Colorado.
Guiñazú completou a resposta afirmando que se sente mais leve durante os jogos ao perceber a diferença entre vestir o agasalho e utilizar somente a camisa do clube. Desta forma, a alternativa era enxergada pelo jogador como uma boa opção para ter resistência ainda maior.
“Se eu treino de moletom e vou para o jogo só com a camisa, já dava uma sensação de alívio. No Brasil eu enfrentei os melhores jogadores. Não era fácil correr os 90 minutos. Usar casaco no dia a dia era também uma questão mental”, salientou o argentino.
Guiñazú brilhou com a camisa do Inter
Durante o período pelo Inter, Guiñazú conquistou uma Copa Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e cinco estaduais. O ex-jogador deixou o Colorado em 2013.